Piloto neotrentino está participando do Campeonato Brasileiro de Enduro 2022
A cidade de Itapema, em Santa Catarina, foi palco da prova de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro para motocicletas pelo quarto ano consecutivo. Durante o fim de semana (19 e 20/3), o evento trouxe grandes disputas entre os principais pilotos e equipes do país, e a chuva aumentou ainda mais os desafios nas pistas.
O piloto neotrentino André Luiz Dalsasso está participando do Campeonato Brasileiro de Enduro 2022, pela equipe KTM Sportbay/Protork, vencedor da E35 .
“É a primeira vez que corro o Campeonato Brasileiro, a intenção é fazer o campeonato inteiro. Fiquei contente com o resultado, confesso que eu não esperava porque andei de moto 250 cilindradas esse tempo todo e troquei de moto, categoria e cilindrada para esta temporada. Agora pretendo trabalhar bastante para melhorar ainda mais” destaca o piloto da cidade de Nova Trento-SC.
As competições fazem parte do motociclismo, que abrangem técnica, agilidade e velocidade em vários tipos de terrenos, neste caso, vence o mais rápido, ou seja, quem fizer o percurso selecionado em menos tempo.
As atividades oficiais tiveram início na sexta-feira (18/3), na Praça da Paz, com a realização do Super Prime (corrida promocional em circuito fechado).
A prova em Itapema foi composta por percurso de aproximadamente 35 quilômetros, com três trechos cronometrados. Os pilotos completaram três voltas no sábado e outras três no domingo, contando a parte de reconhecimento de circuito. A base do evento foi o CTG Tropeiros do Litoral.
O campeonato Brasileiro de Enduro é formado por sete provas com rodada dupla. A próxima está marcada para os dias 22, 23 e 24 de abril em Patrocínio (MG).
Dalsasso compete em outros campeonatos desde 2015, algumas provas do Sul Brasileiro, velocross, motocross e reúne títulos como: campeão catarinense na classe E1 (categoria especial 250 cilindradas) em 2015, vice-campeão catarinense e campeão geral da Copa Alto Vale de Enduro na categoria E1 (categoria Especial 250 cc) em 2016, campeão Catarinense e campeão geral da Copa Alto Vale em 2017, vice campeão Catarinense e Campeão geral da Copa Alto Vale em 2018
Atualmente Dalsasso é lider do Campeonato Brasileiro na categoria E35, campeonato Catarinense na categoria E2 (450cc) e líder da categoria PRO na Copa Alto Vale de Enduro.
Sua gratidão aos seus patrocinadores, sempre junto a cada corrida.
KTM Sportbay, Protork, KTM Brasil, Bomba Racing, Durag Factory Racing, M3 Suspension, Empório do Baga e Bruno Motos.
Foto: Piloto André Luiz Dalsasso
Créditos ao site www.brasileirodeenduro.esp.br