Offline
Em Nova Trento, creches e aulas presenciais serão retomadas a partir de fevereiro
14/01/2021 18:26 em Novidades

*Em Nova Trento, creches e aulas presenciais serão retomadas a partir de fevereiro* 

__

Após um 2020 marcado por escolas fechadas e incertezas sobre a volta para as salas de aula, o ano letivo de 2021 iniciará em Nova Trento. 

O prefeito Tiago Dalsasso autorizou nesta quinta-feira (14), a retomada das aulas presenciais na Rede Municipal de Ensino: a partir de 08 de fevereiro nas creches, e dia 22 de fevereiro para pré-escolar e ensino fundamental (da 1ª a 9ª séries). Confira o calendário de volta às aulas presenciais:

 

*Creches*

De 25 a 29/01 - Período de novas matrículas e preenchimento de termos de compromisso para os pais que necessitam da creche;

08/02 - Início do atendimento às crianças, das 6h30 às 18h30.

 

*Pré-escolar e Ensino Fundamental*

De 14 a 24/01 - Pesquisa de retorno às aulas presenciais. Todos os pais ou responsáveis deverão responder, por aluno, o formulário no link:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdECuyPFOJaXP5H-uvqIrRP15XuAnf6N1MoDDqBIoW05RhIew/viewform

 

Dias 15, 17, 18 e 19/02 - Semana de orientação às famílias nas escolas, entrega de material pedagógico e preenchimento de protocolos de segurança aos pais ou responsáveis;

22/02 - Início das aulas. 

 

A secretária de educação do município, Graciela Darós Piffer, destaca que a preocupação com a saúde de alunos e profissionais será a prioridade da prefeitura, onde serão seguidos protocolos sanitários de prevenção ao Covid-19. 

 

Segundo ela, o município adotará um sistema híbrido, com 50% de alunos em sala de aula e os outros 50% serão mantidos no ensino remoto, havendo alternância de alunos. 

“Caso a demanda da creche ultrapasse os 50% da capacidade da turma, serão tomadas algumas medidas como a alternância de semanas ou a será oferecido, por criança, meio período de creche. Por isso, pedimos encarecidamente que os pais que não necessitam da creche, tenham consciência”, explica a secretária. 

 

No caso do pré-escolar e ensino fundamental, o que determinará a divisão das turmas será a pesquisa aplicada aos pais. Se a maioria dos pais optarem por aulas presenciais, haverá o revezamento de alunos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!