Offline
Presidente do Legislativo Edésio participa do início da vacinação contra Covid-19 em São João Batista
19/01/2021 19:26 em Notícias

O presidente do Poder Legislativo de São João Batista, Edésio Pedrinho Tomasi (PSD), participou na tarde dessa terça-feira, 19, do ato simbólico da aplicação da primeira vacina na cidade contra o Covid – 19. O ato foi restrito e ocorreu na Unidade Básica de Saúde do Centro.

 

 Edésio destacou o trabalho incansável de todos os profissionais da área da Saúde de São João Batista. “Há praticamente um ano chegava em nosso país uma pandemia, foram dias assustadores, vidas foram perdidas, famílias rompidas, mas hoje voltamos a ter esperança em dias melhores com o início da vacinação. 

 

 Na oportunidade a secretária de Saúde municipal, a enfermeira Karin Leopoldo destacou que “recebemos do Ministério da Saúde, nesta primeira remessa, 175 doses. Devido à quantidade reduzida, a prioridade inicial será a vacinação dos profissionais que trabalham no Centro de Triagem para Covid-19, na emergência do Hospital Monsenhor José Locks e os idosos que residem no Lar Olindina Kammer”, explica a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

  Primeira imunizada

A enfermeira Deleane Regina Cardoso foi a primeira moradora de São João Batista a receber a vacina. Há dois anos responsável pela coordenação da UBS Centro, ela também já atuou como responsável técnica no Lar Olindina Kammer e, por 13 anos, no Hospital Monsenhor José Locks. Deleane foi escolhida pelos vínculos que possui com as três instituições que terão acesso inicial às doses.

“É uma grande vitória: a tão esperada vacina chegou. Sinto-me muito honrada de ser a primeira a receber a vacina e espero que logo toda a população também tenha a oportunidade de ser imunizada”, disse.

Com informações da Prefeitura Municipal de São João Batista

COMENTÁRIOS