Offline
Secretaria Municipal de Educação de São João Batista define cronograma de volta às aulas
21/01/2021 11:29 em Notícias

Secretaria Municipal de Educação de São João Batista define cronograma de volta às aulas

 

Retomada nas atividades do Ensino Fundamental ocorrerá no dia 18 de fevereiro para os Anos Finais e 22 de fevereiro para os Anos Iniciais e Pré-Escolas, enquanto atendimentos nas creches serão retomados no dia 24 de fevereiro

 

A Secretaria Municipal de Educação de São João Batista divulgou nesta quinta (21) o cronograma de atividades para o início do ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino. A volta às aulas será dividida em três datas.

 

Os estudantes de 6° a 9° do Ensino Fundamental serão os primeiros a retornarem, no dia 18 de fevereiro. Já no dia 22 de fevereiro, será a vez dos alunos de Pré-Escola e do 1° ao 5° do Ensino Fundamental. A retomada dos atendimentos nas creches do município também já está definida, ocorrendo no dia 24 de fevereiro.

 

Serão disponibilizadas três alternativas de modelos de ensino. Um deles é o híbrido, com atividades presenciais seguindo um sistema de rodízio enquanto a região permanecer com risco potencial Grave (Laranja) ou Gravíssimo (Vermelho) para Covid-19. Ou seja, para obedecer a capacidade de atendimento permitida, os estudantes terão uma semana com aulas presenciais seguida de uma semana com atividades para fazer em casa.

 

Os outros dois modelos de ensino que serão oferecidos são a distância, sendo um focado em aulas on-line e outro na retirada de materiais impressos na escola, assim como já vinha ocorrendo. A partir desta quinta (21), as unidades de ensino realizarão um levantamento junto aos pais para verificar a demanda por cada sistema.

 

Matrículas e rematrículas

 

Novo período para matrículas e rematrículas estará aberto na próxima semana, de segunda (25) a sexta (29). O processo deve ser efetuado diretamente nas unidades escolares, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. E, no caso dos núcleos infantis (prés isolados), na Secretaria Municipal de Educação, nos mesmos horários.

Os seguintes documentos, acompanhados das respectivas cópias, devem ser apresentados: certidão de nascimento, carteira de identidade, CPF (se tiver), comprovante de endereço atualizado, uma foto 3x4, cartão do SUS, carteira de vacinação (ou declaração do posto de saúde de vacina em dia) e Cartão do NIS (para quem recebe benefício social).

 

Nos atendimentos presenciais, é obrigatório o uso de máscara facial, manutenção de distanciamento pessoal mínimo de 1,5 metro e higienização das mãos com álcool 70%. As medidas têm como objetivo evitar contágios por Covid-19.

COMENTÁRIOS