Offline
A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que, a partir de segunda-feira (25), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro voltará a realizar atendimentos gerais.
22/01/2021 16:31 em Notícias

UBS Centro retoma atendimentos gerais a partir de segunda (25)

 

Acolhimento para pacientes com suspeita de Covid-19 será concentrado das 18h às 21h na unidade

 

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que, a partir de segunda-feira (25), a Unidade Básica de Saúde (UBS) Centro voltará a realizar atendimentos gerais. O acolhimento para pacientes com suspeita de Covid-19 será concentrado das 18h às 21h, de segunda a sexta, na unidade. Neste horário, será disponibilizado de um a dois médicos, de acordo com a demanda, exclusivamente para consultas de sintomáticos respiratórios. 

“Isto não significa, no entanto, que a pandemia terminou. A região continua em situação gravíssima e é preciso manter os cuidados básicos, como evitar aglomerações, utilizar máscara e higienizar constantemente as mãos. Mas, ao mesmo tempo, precisamos voltar a acolher, em nossa maior unidade, pacientes com outras enfermidades, especialmente as crônicas”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

A alteração no fluxo de atendimento possibilitará também que os médicos retomem suas escalas normais nas unidades do bairro, já que vinha ocorrendo um revezamento para garantir o funcionamento adequado do Centro de Triagem para Covid-19. E, ainda, o retorno gradual de outras atividades promovidas pela UBS Centro, como encontros de grupos de apoio e cirurgias ambulatoriais.

A Secretaria Municipal de Saúde destaca, no entanto, que, caso o município volte a enfrentar um novo pico de infecções de Covid-19, como aqueles registrados em julho e novembro, novas estratégias emergenciais para enfrentamento da doença poderão ser implementadas. Em quaisquer circunstâncias, o Hospital Monsenhor José Locks permanece como referência para atendimentos de urgência/emergência, assim como para horários em que as unidades básicas de saúde estão fechadas.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!