Offline
São João Batista solicita à Defesa Civil de Santa Catarina kits para reconstrução de pontes
12/02/2021 18:14 em Notícias

São João Batista solicita à Defesa Civil de Santa Catarina kits para reconstrução de pontes

 

Após reparos emergenciais, município segue atuante para substituir estruturas danificadas por enxurrada em janeiro

 

O município de São João Batista recebeu, na manhã desta sexta-feira (12), o chefe da Defesa Civil de Santa Catarina, Aldo Baptista Neto. Em reunião realizada na Prefeitura Municipal, foi solicitado o apoio do órgão, por meio da destinação de kits de transposição e de serviços iniciais, para reconstrução de estruturas atingidas pela enxurrada ocorrida na madrugada de 16 para 17 de janeiro deste ano.

No total, 12 pontes foram danificadas. Após reparos emergenciais, inclusive com a construção de pontilhões de madeira para restabelecer provisoriamente o tráfego, quatro delas ainda precisam ser adequadas ou substituídas. Os kits, caso sejam encaminhados ao município, possibilitarão ao município mais agilidade para execução das benfeitorias. 

“Agradecemos mais uma vez a parceria da Defesa Civil de Santa Catarina, que, desde a enxurrada, tem dado todo o suporte possível para atenuarmos os estragos. Além dos kits, também abrimos um diálogo para aprimorar a estrutura do setor em nossa cidade, possibilitando uma resposta ainda mais rápida caso eventos similares voltem a acontecer”, comenta o coordenador da Defesa Civil de São João Batista, Ademir José Rover.

A reunião contou também com a participação do prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, e do secretário municipal de Infraestrutura, Juliano Peixer, além do assessor de gabinete Plácido Vargas. Durante o encontro, a Defesa Civil de Santa Catarina se comprometeu a analisar os pedidos e auxiliar o município dentro de suas possibilidades.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!