Offline
Na corrida por recursos federais, assessor de Gabinete, secretária de saúde e presidente da Câmara de São João Batista cumpriram extensa agenda na Capital Federal
26/02/2021 13:07 em Notícias

 

De olho nas emendas

 

Na corrida por recursos federais, assessor de Gabinete, secretária de saúde e presidente da Câmara de São João Batista cumpriram extensa agenda na Capital Federal 

 

Na madrugada desta sexta-feira (26), o assessor de Gabinete Plácido Vargas, a secretária de Saúde Karin Leopoldo e o presidente da Câmara, Edésio Tomasi retornaram de Brasília após uma extensa agenda durante dois dias na Capital Federal. É que os deputados e senadores devem determinar nos próximos dias quais projetos e obras serão priorizados na fatia orçamentária cuja indicação cabe a eles. 

 

Entre os compromissos, reuniões com os deputados federais: Rogério Peninha Mendonça, Daniel Freitas, Darci de Matos, Ricardo Guidi, Geovânia de Sá, Celso Maldaner, Fábio Schiochet, Carlos Chiodini, Coronel Armando, Senador Dário Berger, Hélio Costa e ainda nos Ministérios da Saúde e Agricultura. 

 

“A maioria dos recursos ficam na Capital Federal. Este é um período muito importante para conquistarmos emendas e, com isso, termos mais realizações para nossa cidade”, destacou Vargas.

A secretária de saúde acrescentou que nos últimos anos muitas filas de exames e consultas tem sido zeradas graças a esse trabalho intenso nos gabinetes dos Deputados Federais e Senadores de Santa Catarina. 

 

“Ainda mais nesse período, com pandemia, os investimentos na saúde aumentaram. Somado a isso, São João Batista cresceu muito e aumentou também a demanda em várias áreas”.

O presidente da Câmara, Edésio Tomasi retornou entusiasmado. “Foram dois dias intensos, mas ficamos felizes de trazer boas notícias e, além disso, deixamos muitos projetos alinhados”, analisou.

 

Entre as novidades, Tomasi anunciou recursos de R$270 mil, por meio de emenda do deputado Darci de Matos, para investir na construção de duas salas de aula. “Não vamos parar, vamos buscar sempre fazer com que nossa cidade continue se desenvolvendo”. 

 

Pedidos e projetos

Com o Senador Dário Berger e com o Deputado Federal Rogério Peninha de Mendonça foi tratado sobre a construção de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e duas Unidades Básicas de Saúde (Timbezinho e Krequer), além de ser verificado outros projetos em andamento. 

“Voltamos para São João Batista com esses projetos bem encaminhados. É preciso plantar para colher”, comentou o assessor de gabinete, Plácido Vargas.

COMENTÁRIOS