Offline
Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia dia 12 de abril
06/04/2021 07:33 em Notícias

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza inicia dia 12 de abril

 

Ministério da Saúde orienta intervalo de 14 dias entre vacina contra a Covid-19 e da Influenza

__

Em 2021 será realizada a 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, o vírus da gripe, no período de 12 de abril a 09 de julho. A campanha será conciliada com a vacinação contra a Covid-19. As pessoas que fazem parte do público-alvo da vacinação da gripe e que ainda não foram vacinadas contra a Covid-19, devem priorizar a dose da vacina contra a Covid-19, respeitando um intervalo mínimo de 14 dias entre elas. 

 

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, a campanha será dividida em três etapas. O primeiro grupo a receber a imunização será das crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes e puérperas, de 12 de abril a 10 de maio. Esta prioridade é uma notícia positiva e importante para pais com crianças pequenas e grávidas, já que ambos não são grupos prioritários na vacinação contra a Covid-19. 

 

De 11 de maio a 8 de agosto, será a vez dos idosos com mais de 60 anos e os professores das escolas públicas e privadas de receber a vacina. 

 

A terceira e última etapa será de 9 de junho a 9 de julho para outros grupos prioritários, como pessoas com comorbidades (portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais), pessoas com deficiência permanente, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo, entre outros. 

 

A imunização contra a gripe vai prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença, óbitos, internações e a sobrecarga nos serviços de saúde, além de reduzir os sintomas que podem ser confundidos com os da Covid-19.

COMENTÁRIOS