Offline
Sebrae realiza reunião sobre processo de desburocratização na abertura de novas empresas em Canelinha
06/04/2021 14:08 em Notícias

Sebrae realiza reunião sobre processo de desburocratização na abertura de novas empresas em Canelinha

 

Na manhã de segunda-feira, 5, o Sebrae/SC, em parceria com a Prefeitura Municipal de Canelinha, realizou a primeira reunião sobre o processo de desburocratização no município. O encontro teve como intuito analisar as leis vigentes na cidade e adequá-las à legislação atual para simplificar a abertura de novas empresas em até dois dias. A ação faz parte Programa Cidade Empreendedora.

 

O município deverá se adequar a Lei da Liberdade Econômica, N° 299/2019, que dispõe sobre a modernização do Cadastro de Inscrição Municipal de Contribuintes, da Sala do Empreendedor e demais disposições, além de se enquadrar nos graus de risco das empresas para dispensa de alvarás sanitários e alvará de bombeiros, e integrar sistemas para diminuir a burocracia na abertura de novos negócios no município. A Sala do Empreendedor também devera ser inaugurada ainda este ano e ficará responsável pela formalização dos empreendedores com orientações, consultorias, regularização de débitos, declaração anual entre outras.

 

De acordo com o Prefeito Diogo Francisco Alves Maciel, a parceria com o Sebrae vai impulsionar o crescimento e acelerar o desenvolvimento de micros e pequenas empresas do município. “Vamos tirar várias pessoas da informalidade e dar condições para o nosso empresário investir de forma correta atendendo todas as leis e cumprindo todas as exigências em tempo recorde. Com a desburocratização daremos um dinamismo maior para gerar emprego, renda e receita pro município, que serão convertidas em melhorias na nossa cidade”, destaca.

COMENTÁRIOS