Offline
Prefeitura de Nova Trento firma termo de gestão florestal compartilhada com o IMA
08/04/2021 08:00 em Notícias

Prefeitura de Nova Trento firma termo de gestão florestal compartilhada com o IMA

__

Na terça-feira (06), o prefeito Tiago Dalsasso, o secretário de agricultura e meio ambiente, Serafim Mezzari, o biólogo Marinho Luiz Tomasi e o Presidente do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Mateus Davino Ferreira, assinaram o Termo de Delegação de Atribuições de Gestão Florestal com o Instituto do Meio Ambiente (IMA), juntamente com o Presidente do IMA, Daniel Vinícius Netto, e o Diretor de Regularização Ambiental, Glaucio Maciel Capelari. 

De acordo com o secretário de agricultura e meio ambiente, Serafim Mezzari, a celebração do termo dará maior autonomia ao órgão ambiental municipal. O termo autoriza o município para licenciar o corte e exploração de vegetação em áreas de baixo impacto ambiental. No documento, que estabelece o acordo de cooperação técnica entre Estado e Município, estão definidos os limites de área de corte, que variam de acordo com o tipo de atividade que será exercida no local, tipo de vegetação, fiscalização, transporte, aspectos socioeconômicos e prazos.

“Trata-se de uma iniciativa que demonstra o compromisso de Nova Trento com o desenvolvimento sustentável do município. Além disso, estamos satisfeitos por proporcionar mais comodidade ao contribuinte, que ganhará agilidade nesses processos”, ressaltou o prefeito Tiago Dalsasso.

COMENTÁRIOS