Offline
Agricultura e Meio Ambiente de Nova Trento adquire bioinseticida contra borrachudos e pela primeira vez realiza distribuição gratuita para as localidades
08/04/2021 09:25 em Notícias

Agricultura e Meio Ambiente adquire bioinseticida contra borrachudos e pela primeira vez realiza distribuição gratuita para as localidades

__

A Prefeitura de Nova Trento, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Epagri, efetuou a compra do inseticida biológico contra o borrachudo, num investimento de R$ 31.896,00 em 240 litros, que serão distribuídos gratuitamente nas localidades do município. O produto chegou nesta segunda-feira, dia 5. 

 

Na manhã desta quinta-feira (08), foi iniciada a entrega do bioinseticida pelo bairro Vígolo, ao senhor Candinho Dalla Brida. 

“Pensando sempre em fazer o melhor pela nossa cidade, essa será a primeira vez que a prefeitura distribuirá gratuitamente o inseticida contra o borrachudo. Desejamos aplicar naqueles lugares que é extremamente necessário devido ao grande foco, mas também queremos priorizar àquelas localidades que ainda não tiveram atendimento”, relatou o prefeito Tiago Dalsasso. 

 

O secretário Serafim Mezzari e a equipe da Epagri solicitam às comunidades que ainda não aderiram o programa de combate ao borrachudo que façam a inscrição na secretaria de agricultura. “A única exigência da secretaria para a distribuição gratuita do bioinseticida é a limpeza dos ribeirões e voluntários para ficarem responsáveis pela aplicação do produto, conforme orientações da secretaria. A compra do bioinseticida contra borrachudos será realizada diversas vezes durante o ano, mantendo a comunidade assistida”.

 

O bioinseticida foi desenvolvido a partir de uma bactéria específica para controlar insetos e que não prejudica a saúde das pessoas, dos animais e das plantas. Ele é aplicado nos córregos dos rios onde as larvas dos mosquitos se desenvolvem. Segundo pesquisas o produto tem grande eficácia e tem a vantagem de não agredir o meio ambiente.

COMENTÁRIOS