Offline
Ministério do Meio Ambiente oferece cursos gratuitos com certificado com foco em turismo
14/04/2021 15:28 em Notícias

Ministério do Meio Ambiente oferece cursos gratuitos com certificado com foco em turismo

__

Se você gosta da área de turismo, então o Conselho do Meio Ambiente de Nova Trento tem uma boa notícia para você: o Ministério do Meio Ambiente (MMA) está com inscrições abertas para três cursos gratuitos e com direito a certificado.

 

O presidente do conselho, o engenheiro Mateus Davino Ferreira, informa que há três cursos disponíveis: de "Trilhas Interpretativas: a trilha ecológica como recurso pedagógico para a educação ambiental", com inscrição até 16 de abril, "Turismo de Base Comunitária” e “Noções Básicas de Condução Ambiental no Ecoturismo" com inscrições até 23 de abril. 

 

Os cursos são na modalidade à distância e de forma gratuita. As inscrições podem ser feitas no Ambiente Virtual de Aprendizagem do Ministério do Meio Ambiente no site https://ead.mma.gov.br/ no link inscrições abertas.

 

Os cursos visam incentivar o desenvolvimento de atividades turísticas de condução ambiental aliada à processos de educação ambiental, além de oferecer conhecimentos teóricos e práticos para condução de visitantes no entorno de Unidades de Conservação e outras áreas naturais.

COMENTÁRIOS