PRF localiza cigarros contrabandeados escondidos em carga de material higiênico na cidade de Major Gercino
25/05/2021 16:26 em Notícias

PRF localiza cigarros contrabandeados escondidos em carga de material higiênico em Major Gercino 

 

25/05/2021 – Policiais rodoviários federais do COE (Comando de Operações Especiais) apreenderam no início da tarde de hoje (terça), em Major Gercino/SC, cerca de 80 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

 

Os agentes faziam reconhecimento em uma área onde será feito treinamento de patrulha rural quando visualizaram um caminhão-baú M.Benz, placas de São José, fazendo manobras perigosas na rodovia estadual SC-108. O motorista disse q transportava material higiênico para Angelina/SC, mas não possuía nota fiscal. Ao abrir o baú e retirar parte da carga, os policiais encontraram caixas com o produto contrabandeado do Paraguai, totalizando 80 mil maços. 

 

O motorista, de 32 anos, foi conduzido à Polícia Federal onde responderá por contrabando. Ele poderá ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada por cinco anos, conforme lei federal sancionada em 2019. Os cigarros foram levados ao depósito da Receita Federal. Segundo o Ministério da Fazenda, a carga está avaliada em 400 mil reais.

COMENTÁRIOS